A Guarda Costeira dos Estados Unidos concluiu uma operação de dois meses contra o tráfico de drogas, resultando na apreensão de 3,7 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de US$ 91 milhões. A tripulação do navio Campbell retornou ao porto de Newport, Rhode Island, após 63 dias de patrulha no Caribe e no Oceano Pacífico, com foco em zonas conhecidas de tráfico ilícito. As imagens acabam de ser reveladas ao público.
Durante a missão, 49 suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas foram detidos. Destes, 26 foram entregues às autoridades norte-americanas em Fort Lauderdale, na Flórida, no final de janeiro, juntamente com as drogas apreendidas no Porto de Everglades. Os suspeitos enfrentarão processos federais conduzidos pelo Departamento de Justiça.
O comandante Jonathan Harris, oficial responsável pelo navio, elogiou a dedicação da tripulação durante o período longe de suas famílias, especialmente durante as festividades de fim de ano, e destacou o compromisso em impedir que organizações criminosas transnacionais prejudiquem as comunidades apreendendo toneladas de narcóticos que não cruzarão as fronteiras marítimas dos EUA.