Eder Muniz deixou a Bahia e agora leva suas cores para as paredes de prédios em Ithaca, no nordeste dos Estados Unidos
Um dos murais pintados por ele na cidade é um desenho de cerca de 40 metros quadrados, na lateral de um supermercado, no bairro de Fall Creek, pintado com a ajuda de três artistas locais. O outro que vem chamando a atenção dos críticos de arte da cidade é o desenho de um sapo que traz um criança nas costas e emerge de um conglomerado de cores estilizadas. Como sua marca registrada são os animais, e algumas estruturas alienígenas.
O artista começou a carreira ainda cedo aos onze anos. Na época, a arte de grafite não era ainda muito conhecida e por isso ele passou primeiro como pichador e depois reconhecido como artista. Depois de pichar a casa de familiares e até o colégio, o artista resolveu participar de grupos de pichadores, e com o tempo o que era uma maneira de transgressão virou arte e levou para a fama.
A apresentação oficial de suas obras que levam o título de The Alma of Nature (A alma da natureza) acontece no próximo dia 4 de outubro com uma visita pelos quatro painéis que ele pintou na cidade e também pelas caixas do projeto 21 Boxes que ele participou.