Estados Unidos

Governo relança programa para fornecer gratuitamente testes domiciliares para Covid-19

Com a retomada do programa federal, será possível solicitar até quatro testes gratuitos pelo site Covidtests.gov a partir de 25 de setembro

O governo Biden anunciou na quarta-feira (20) que relançará um programa para fornecer gratuitamente testes domiciliares para Covid-19 aos residentes americanos. O programa, que enviou mais de 775 milhões de testes gratuitos durante a pandemia, foi suspenso em maio, após o fim da emergência de saúde pública. Com a retomada, será possível solicitar até quatro testes gratuitos pelo site Covidtests.gov a partir de 25 de setembro.

Em coletiva de imprensa, o secretário do Health and Human Services (HHS), Xavier Becerra, disse que o governo “está com estoque reabastecido”. Segundo Becerra, alguns dos testes disponíveis informam data de expiração ​​no final de 2023, mas serão passadas instruções sobre como verificar a informação corretamente, já que as datas de validade de muitos testes caseiros de Covid-19 foram estendidas muito além do que está impresso na embalagem.

O HHS também anunciou a liberação de $600 milhões para 12 fabricantes de testes de Covid-19 para fortalecer a capacidade de fabricação e comprar cerca de 200 milhões de testes para uso pelo governo federal. O financiamento irá para fabricantes em New Jersey, Califórnia, Texas, Washington, Maryland, entre outros.

“A administração Biden-Harris, em parceria com fabricantes nacionais, fez grandes progressos na abordagem das vulnerabilidades na cadeia de abastecimento dos EUA, reduzindo a nossa dependência da produção no exterior”, disse Becerra. “Esses investimentos críticos fortalecerão os níveis de produção doméstica de testes rápidos para Covid-19 em nosso país e ajudarão a mitigar a propagação do vírus.”

As hospitalizações por Covid-19 têm aumentado nos Estados Unidos desde julho, com as internações semanais agora mais do que o triplo do que eram há dois meses. Mais de 20.500 pessoas nos EUA foram internadas com Covid-19 durante a semana que terminou em 9 de setembro, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – cerca de 8% a mais do que na semana anterior.

*com informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo