Imigração

Governo diz que vendeu mil ‘Golden Cards’ em um dia

O secretário explicou que com o Golden Card o estrangeiro poderá obter todos os direitos de residência nos Estados Unidos sem a obrigação fiscal

Secretário de comércio, Howard Lutnick (Foto: Wikipedia/The White House)
Secretário de comércio, Howard Lutnick (Foto: Wikipedia/The White House)

O secretário de comércio, Howard Lutnick, afirmou em entrevista a um podcast na sexta-feira (21) que vendeu 1,000 ‘Golden Cards’ em um só dia. O programa, anunciado recentemente pelo governo Trump, oferece residência permanente para estrangeiros ao preço de $5 milhões por visto.

Apesar dos números, o secretário disse que o programa vai começar oficialmente em “cerca de duas semanas”. Caso o número seja confirmado, o programa já rendeu $5 bilhões aos cofres federais. “Elon Musk está desenvolvendo o software do programa”, disse o secretário, “Mas ontem (20) eu vendi mil Golden Cards”.

O secretário explicou que com o Golden Card o estrangeiro poderá obter todos os direitos de residência nos Estados Unidos sem a obrigação fiscal. “Se você tiver um Golden Card não precisará pagar impostos por dupla tributação”, disse Lutnick, referindo-se a uma vantagem do visto sobre a cidadania, já que cidadãos americanos são obrigados por lei a pagar impostos nos EUA onde quer que residam. Os detentores do Golden Visa, entretanto, não vão precisar pagar impostos nos EUA pelos seus rendimentos fora do país – pagarão apenas por rendimento obtidos nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo