O governo do Texas, Greg Abbot, anunciou as primeiras medidas de relaxamento gradual das restrições relacionadas ao coronavírus no Estado.
O anúncio ocorre depois de o presidente Donald Trump apresentar um roteiro com orientações e pré-condições para a reabertura do comércio e outras atividades baseadas no número de casos de coronavírus em cada região.
Abott foi o primeiro a seguir as diretrizes do presidente, incentivando que comerciantes recomecem a operar a partir da próxima sexta-feira (24) no modelo que ele chama de “varejo para viagem”. Os clientes devem encomendar seus itens com antecedência e realizar a compra do lado de fora das lojas, na calçada.
O governador do Texas também publicou uma ordem executiva para a reabertura dos parques estaduais a partir desta segunda-feira (20). Os visitantes ainda deverão cobrir o rosto com máscaras ou outros tipos de proteção facial. Além disso, as restrições às cirurgias e procedimentos médicos não relacionados ao coronavírus também serão diminuídas.
“Nós já mostramos que o Texas pode continuar o esforço para combater a COVID-19 e, ao mesmo tempo, adotar medidas seguras para reabrir o Estado. Estamos montando uma força tarefa formada por médicos para fortalecer essa missão. Juntos vamos trazer o texano de volta ao trabalho e derrotar essa pandemia”, disse Abbot em pronunciamento.
Números de segunda-feira (20) mostram que o Texas tem 19.300 casos de coronavírus e 499 mortes. (Com informações da Fox News).