O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8), a reabertura parcial do condado de Palm Beach, no Sul da Flórida. As praias do condado serão abertas ao público com restrições a partir do dia 18 de maio.
Os condados de Miami-Dade e Broward permanecem fechados (com funcionamento de serviços essenciais) e provavelmente serão reabertos no dia 18 de maio. A região concentra a maior parte dos casos e mortes pelo coronavírus na Flórida.
Palm Beach, assim como outros condados da Flórida, tem autorização para reabrir restaurantes e lojas com 25% da capacidade. Academias de ginástica e salões de beleza permanecem fechados.
O pedido para reabertura foi feito pelos vereadores da cidade, que enviaram uma carta formal ao governador.
“Eu resolvi atender ao pedido do condado de Palm Beach e vou autorizar que seja colocada em prática a fase 1 da reabertura”, disse. DeSantis afirma que os números de casos de coronavírus do condado estão estáveis e, com responsabilidade, as cidades podem começar a reabrir.
Reabertura de praias
As praias do condado de Palm Beach serão reabertas para banhistas a partir do dia 18 de maio do nascer ao pôr-do-sol com algumas restrições.
A distância social deverá ser respeitada o tempo todo e aglomerações estão proibidas.
A reabertura das praias foi aprovada pelos vereadores na manhã desta sexta-feira (8).