O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse nesta quarta-feira (16) que vai enviar agentes de segurança para auxiliar na prisão de imigrantes na fronteira dos EUA com o México.
DeSantis criticou duramente o presidente Joe Biden e suas políticas imigratórias. “Nós acreditamos que garantir a segurança da fronteira é importante para o nosso País. Onde o governo federal falhou, os estados precisam agir”, disse o governador se referindo aos colegas republicanos do Texas e do Arizona.
Ele não informou quantos oficiais serão enviados à fronteira e nem quando isso vai acontecer. Quem vai custear a operação também não foi informado.
De acordo com o governador, a Flórida atendeu um pedido dos governadores do Arizona, Doug Ducey, e do Texas, Greg Abbott, que anunciou recentemente que pretende construir um muro na fronteira do México com seu estado. A operação está prevista para durar 16 dias.
“A atitude de DeSantis é puramente política, para que ele ganhe visibilidade e apareça na Fox News”, criticou a democrata Nikki Fried.