Os condados de Broward e Miami-Dade devem iniciar o processo de reabertura do setor de comércio e serviços nesta segunda-feira (14), conforme anunciou o governador Ron DeSantis.
“Estou anunciando que a partir de segunda-feira, os condados de Broward e Miami-Dade serão movidos para a Fase 2 “, disse o governador.
Isso significa que academias, lojas, salões de beleza e restaurantes poderão operar com 75% da capacidade. A decisão deveria incluir bares e boates, que no restante do estado já estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade. Mas os prefeitos dos dois condados disseram “não” à reabertura desses estabelecimentos.
“Os bares não serão abertos”, disse o prefeito de Broward, Dale Holness.
“Deixe-me ser claro, o condado de Miami-Dade não abrirá bares e casas noturnas”, reforçou o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez.
Recentemente, Gimenez mudou o horário do toque de recolher do condado de 10 p.m. para 11 p.m. – uma decisão comemorada pelos empresários da área.
A esperada decisão sobre a reabertura de serviços públicos como escolas, será anunciada na Fase3 do planejamento que ainda não tem data para ser anunciada.