Uma tradução para o espanhol do livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire, está entre os títulos de visualização limitada
O mecanismo de busca pela internet Google lançou um portal para conectar organizações de todo o mundo dedicadas à alfabetização, Literacy Project, ou “Google Literacy”.
Por enquanto, o serviço, que reúne vídeos, blogs, livros, grupos de discussão, livros e vídeos com experiências de alfabetização está disponível em inglês e alemão. O projeto foi lançado durante a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.
O sistema oferece ainda um mapa-múndi com localização e endereço de grupos dedicados à alfabetização – no Brasil, aparecem o Instituto Paulo Freire e o Serviço de Informação e Documentação. Além da Campanha de Alfabetização da Feira de Frankfurt (Litcam) a Unesco também é parceira do projeto.
O portal oferece ainda acesso – limitado ou irrestrito, dependendo da situação individual do copyright de cada título – a livros sobre alfabetização, literatura infantil, educação, estimula à leitura e à escrita e educação de altos.
Uma tradução para o espanhol do livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire, está entre os títulos de visualização limitada. Também é possível consultar artigos acadêmicos sobre temas ligados a educação em alfabetização.