Eduarda Romano da Silva morreu na manhã desta terça-feira (18), após escapar de um acidente e, na sequência, se envolver fatalmente em outro. Ela estava a caminho da academia quando o carro que dirigia furou o pneu. O tio de Eduarda, Salmo Vieira, relatou que a sobrinha parou no acostamento da rodovia Interestadual 75 e, neste momento, outro veículo atingiu seu carro. Nesta batida ninguém se feriu.
A brasileira e o outro motorista, identificado como Vitor Parra, de 59 anos, desceram e estavam conversando do lado de fora, quando desta vez um Chevrolet Silverado 2012 conduzido por David West, de 72 anos, atropelou a dupla. Eduarda e Vítor faleceram no local. West e a passageira do Chevrolet não tiveram ferimentos.
A família criou uma vaquinha online para arrecadar recursos para enviar o corpo para Itaguari, em Goiás. “ Por favor, reza para a família e se puder, apoie financeiramente também”, diz o site. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou a morte da goiana e informou, por meio de nota, que está prestando assistência à família por meio do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta.
“Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. Não há previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos”, destaca o Itmaraty.