A partir desta semana, a plataforma digital Globoplay passa a exibir, sempre às segundas-feiras, um clássico da Rede Globo que marcou época e que volta para ficar, para ser visto e revisto a qualquer momento e em qualquer lugar.
O Globoplay inaugura o projeto com um sucesso de João Emanuel Carneiro, ‘A Favorita’. Marcada pela rivalidade entre as personagens Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) – que até o desfecho da trama intrigavam o público na conclusão de quem seria vilã e mocinha. Esta será uma oportunidade inédita para grande parte do público assistir à novela pela primeira vez em HD, já que em 2008, ano de sua exibição original, a maioria das TVs no Brasil não tinham resolução em alta definição.
Depois de ‘A Favorita’, estarão disponíveis: ‘Tieta’ (1989), ‘Explode Coração’ (1995), ‘Estrela-Guia’ (2001), ‘Vale Tudo’ (1988) e ‘Laços de Família’ (2000).
Esses títulos se somam a outros 91 já disponíveis no Globoplay, como ‘O Rei do Gado’ (1996), ‘Por Amor’ (1997), ‘O Cravo E A Rosa’ (2000), ‘Senhora do Destino’ (2004), ‘Caminho das Índias’ (2009) e ‘Avenida Brasil’ (2012). E a partir do dia 25, outra novidade para os fãs de novela: todos os primeiros capítulos de todas as novelas estarão abertos para não assinantes.
Para promover a volta desses clássicos, a campanha veiculada na TV e nas mídias sociais será embalada pela trilha sonora de “O Portão”, do Roberto Carlos, numa rara liberação de uma canção do Rei para campanhas publicitárias.
O aplicativo Globoplay está disponível para download via App Store, Google Play e através da Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura é de $13.99 por mês.