Laís Souza está internada no Jackson Memorial Hospital em Miami
Ginasta Lais Souza com equipe médica do Jackson Memorial Hospital
Da Redação, com Estadão – Um mês e meio depois de sofrer um grave acidente enquanto esquiava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, Lais Souza foi vista pela primeira vez em público nesta quinta-feira (13), quando o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) revelou uma imagem dela no Jackson Memorial Hospital, em Miami, acompanhada dos médicos e demais profissionais que cuidam da sua recuperação.
O COB avisou a imprensa que não será possível atender os diversos pedidos de entrevistas feitos pelos órgãos de comunicação. Ao invés disso, divulgou uma declaração de Lais, que agradece a força enviada pelos brasileiros que torcem pela sua recuperação.
“Primeiramente gostaria de agradecer a torcida e o carinho de todos que estão rezando por mim. Estou me sentindo melhor e preparada para encarar o que vem pela frente. Continuem torcendo. Beijos”, pediu Lais, em declaração divulgada pela assessoria do COB.
Acompanhada dos médicos Barth Green e Antonio Marttos Jr., este último funcionário do COB, Laís tem uma rotina diária que inclui sessões de fisioterapia motora, ocupacional, respiratória e acompanhamento de psicologia, além de adaptação à cadeira de rodas elétrica.
Sem conseguir mexer braços e pernas, ela está aprendendo a utilizar a cadeira de rodas, que ela move com o queixo.
O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, quando Lais esquiava num treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.