O estado da Geórgia tem recorde na votação antecipada que começou nesta terça, 16, segundo as autoridades locais. Pelo menos 252 mil eleitores compareceram aos postos para votar na eleição presidencial, quase o dobro dos 136 mil da eleição de 2020, disse Gabriel Sterling, oficial de eleições do estado nas mídias sociais. A Geórgia é um dos sete estados que devem desempenhar um papel decisivo na eleição deste ano.
De acordo com o Laboratório Eleitoral da Universidade da Flórida, em todo o país cerca de 5,5 milhões de eleitores já votaram este ano. A votação antecipada, seja pessoalmente ou pelo correio, é cada vez mais popular entre os eleitores, sendo que um em cada sete votou antes do dia da eleição em 2020.
Os republicanos foram contra a expansão dos votos por correspondência em 2020, afirmando que era menos seguro do que o presencial. O candidato Donald Trump inclusive fez falsas alegações de fraude nas cédulas por correspondência.
Desde então a Geórgia reforçou suas leis de votação exigindo que os eleitores que desejam votar por correspondência forneçam prova de identidade. Além disso, limitou o número de locais onde é possível depositar as cédulas.