Rogério Santos, de 19 anos, acusou o inglês de pedir para que ele comprasse drogas
Mark Menzies, que trabalhava como Secretário Privado Parlamentar do ministro de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, Alan Duncan, permanecerá atuando como parlamentar eleito por Fylde, no condado de Lancashire, no noroeste da Inglaterra. Ele negou as acusações. “Algumas dessas acusações não são verdadeiras e estou pronto para prová-las”, disse ele aos jornais locais.
De acordo com a entrevista de Santos ao tablóide britânico Sunday Mirror, Menzies teria pago para manter relações sexuais com ele e havia pedido que o brasileiro comprasse metadona, um narcótico cujo comércio é proibido no Reino Unido desde 2010. A droga é apelidada por usuários como “cocaína classe B”.
O garoto de programa fez a denúncia através de email à redação do Sunday Mirror. Ele também teria provado suas acusações através de cópias das mensagens de textos trocadas com o parlamentar.
Rogério, que hoje vive em São Paulo, disse também que o episódio aconteceu na época em que morava ilegalmente no Reino Unido.
Menzies, de 42 anos, integra o Partido Conservador há quase três décadas. Brenda Ackers, conselheira da sede do Partido Conservador em Fylde, saiu em defesa do colega e disse que ele tem o total apoio do partido.