Uma das séries de maior sucesso e mais comentada dos últimos tempo, “Game of Thrones” chega a sua oitava e última temporada, com exibição prevista para começar neste domingo (14), em 186 países. As informações são do G1.
Lançada em 2011, “Game of Thrones” foi seduzindo mais e mais espectadores ao longo das temporadas. Tornou-se a série mais vista da HBO em 2014, desbancando a “Família Soprano”.
O último episódio da sétima temporada foi assistido ao vivo por 16,5 milhões de fãs nos Estados Unidos, um recorde absoluto para uma série de televisão. Segundo a HBO, os episódios da última temporada foram vistos por uma média de mais de 30 milhões de pessoas nesse país.
São números excepcionais que se repetem no resto do mundo e que incluem a pirataria, estimada em mais de 1 bilhão de visualizações ilegais para a sétima temporada – recordes e mais recordes.
Várias emissoras, como a OCS, na França, e a Sky Atlantic, no Reino Unido, decidiram transmitir a oitava temporada no mesmo horário que nos Estados Unidos, ou seja, de madrugada.
A oitava temporada se anunciou como a mais cara da história das séries, com um orçamento de US$ 15 milhões por episódio, ou US$ 90 milhões para os seis. Entre os efeitos especiais, os imprevistos no cenário natural e o cachê dos atores (mais de $1,1 milhão por episódio para os cinco principais), as máquinas registradoras disparam.
Os episódios desta última temporada são mais longos, 1h20 para os três últimos, como um longa-metragem. O episódio piloto custou quase $10 milhões, e a sétima temporada, com sete episódios, foi a mais cara (100 milhões).
Um investimento de muito retorno: segundo o jornal “The New York Times”, a série arrecada $1 bilhão de anuais para a HBO. É a série mais premiada no Emmy, com 47 estatuetas.