Geral

Furacão Milton deve atingir a costa oeste da Flórida na noite desta quarta, 9

Vice-presidente Kamalla Harris alerta que esse furacão é "diferente de tudo que vimos antes"

imagem sobre impactos do furacão Milton (reprodução: National Hurricane Center )
imagem sobre impactos do furacão Milton (reprodução: National Hurricane Center )

À medida que o furacão Milton se aproxima, a Flórida já enfrenta ventos fortes e tempestade. Na manhã desta quarta, 9, foram registrados pequenos tornados no condado de Broward. No início desta tarde, o Centro Nacional de Furacões informou que a trajetória do furacão estava ligeiramente ao sul de Tampa Bay. Se mantiver esse curso, Sarasota e cidades costeiras como Fort Myers enfrentarão tempestades e inundações. O Serviço Nacional de Meteorologia anunciou que o tempo de evacuação se acabou e agora é hora de procurar um abrigo seguro.

A área que o furacão Milton atingirá mais que dobrou de tamanho desde ontem e a expectativa é que continue se expandindo, trazendo destruição a uma área muito maior. Ventos com força de tempestade tropical são esperados em toda a península da Flórida, segundo a CNN. Em entrevista à emissora, a vice-presidente Kamala Harris, pediu para a população que está na rota do furacão que atendam às orientações de evacuação e abrigo e que esta tempestade é “diferente de tudo que já vimos antes”.

O Centro Nacional de Furacões está monitorando outro sistema que pode se formar no Atlântico, que estava localizado a cerca de 300 milhas a oeste-sudoeste das Bermudas na tarde desta quarta, 9. O escritório informa que as chances dele se tornar um ciclone nas próximas 48 horas é “baixa”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo