À medida que atravessou a ilha de Andros e começou a se afastar das Bahamas, o furacão Isaías perdeu a força e agora é considerado uma tempestade tropical. O boletim do National Hurricane Center (NHC) publicado às 5pm, mostra que a tempestade mantém ventos sustentados de 70 mph e caminha em direção à costa sudeste da Flórida, deixando a parte Sul do estado com menos chances de impactos mais destrutivos.
O Tropical Storm Watch, que mantém o estado de vigilância, foi estendido para o norte de Altamaha Sound Georgia até South Santee River e South Carolina.
Embora o sul da Flórida possa escapar dos grandes danos da tempestade, Isaías já deixou um rastro de destruição por onde passou. Na República Dominicana, o ainda furacão destelhou casas e desabrigou várias pessoas. Segundo o jornal Miami Herald, duas pessoas morreram, sendo uma das vítimas um menino de cinco anos. Em Porto Rico, uma mulher de 56 anos está desaparecida.
O prefeito de Miami, Francis Suarez, aconselhou a população a trazer itens soltos para dentro das casas e proteger as janelas. “Apesar de as previsões indicarem um cenário um pouco mais confortável para Miami neste momento, as pessoas ainda devem estar preparadas para o inesperado”