Comunidade Manchete

Furacão Irma chega à categoria 5 e autoridades pedem para moradores do Sul da Flórida se prepararem 

Irma se move rapidamente com ventos de até 175 milhas por hora em direção ao Caribe

O furacão Irma ganhou força e atingiu a categoria 5 com ventos de até 175 mph e segue na direção do Caribe. Segundo os meteorologistas, Irma deve alcançar ventos de até 180mph nas próximas 12 horas.

As autoridades pedem que a população do Sul da Flórida se prepare para o pior, armazenando água, combustível e alimentos não perecíveis.

De acordo com o National Hurricane Center (NHC), os ventos devem começar a atingir a Flórida na sexta-feira (8) e a expectativa é que todo o Estado seja impactado por Irma.

O governador Rick Scott declarou situação de emergência para todo o Estado. “O furacão Irma vai trazer ventos e tempestades que ameaçam as vidas e nós temos que estar preparados para o pior e esperar pelo melhor. Ainda não temos 100% de certeza do caminho de Irma, mas não podemos pagar para ver”, ressaltou Scott.

Também estão em estado de emergência as ilhas de Antígua, Barbuda, Anguilla, Montserrat, St. Kitts, St. Martin e Nevis.

Os meteorologistas preevem que Irma pode trazer 10 inches de chuva, derrubar árvores e trazer sérios alagamentos e ondas de até 23 pés de altura. Fique ligado para novas informações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo