Depois de quase 30 anos vivendo em Seattle, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou que está se mudando para Miami. Em uma postagem no Instagram na noite de quinta-feira (2), o bilionário disse que está se mudando para a Flórida para ficar mais perto de seus pais idosos e das operações de sua empresa espacial, Blue Origin, em Cabo Canaveral, Flórida. “Moro em Seattle há mais tempo do que em qualquer outro lugar e tenho tantas lembranças incríveis daqui”, disse Bezos. “Por mais emocionante que seja a mudança, é uma decisão emocional para mim. Seattle, você sempre terá um pedaço do meu coração”, declarou.
No mês passado, Bezos, 59 anos, comprou por $79 milhões uma mansão de sete quartos por na exclusiva Indian Creek Island, também conhecida como “Billionaire Bunker”, ao norte de Miami Beach, dois meses depois de comprar a casa ao lado por $68 milhões. Segundo apurou o site especializado The Real Deal, a última propriedade foi vendida pelo brasileiro Leo Kryss. O complexo reúne 30 mansões, clube de golfe e country clube, sendo considerado uma das maiores concentrações de riqueza dos EUA. Entre os proprietários estão Tom Brady (ex-marido de Gisele Bündchen), Ivanka Trump e o cantor Julio Iglesias.
Essa não é a primeira vez que Bezos, filho de imigrantes cubanos, faz de Miami sua morada. O magnata, nascido em New Mexico, mudou-se para a Flórida quando adolescente e se formou na Miami Palmetto Senior High School em 1982.
Junto com os cofundadores da Microsoft, Bill Gates e Paul Allen, Bezos ajudou a transformar Seattle em um centro de tecnologia de renome mundial. Bezos fundou a Amazon em 1994, em sua garagem no subúrbio de Bellevue, Washington, em Seattle. Bezos é atualmente o terceiro indivíduo mais rico do mundo, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, com uma fortuna de cerca de $161 bilhões.