Uma funcionária do aeroporto Internacional Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas, foi flagrada por uma câmara de segurança engolido o que os investigadores suspeitam ser um maço de 300 dólares, supostamente roubados de um passageiro chinês. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi revistada pela polícia do aeroporto após o passageiro relatar que seu dinheiro havia sumido. O caso aconteceu em 8 de setembro, mas só agora o vídeo ganhou as redes sociais.
De acordo com o relatório policial, o homem disse que entregou sua mala aos funcionários para uma revista manual. Mas quando as malas foram devolvidas, ele notou que sua carteira havia sido aberta e que faltavam notas de dinheiro, o que o levou a questionar a funcionária de segurança. Ela então se virou e começou a colocar o que seriam as notas na boca. As imagens mostram que ela ainda tentou engolir o material com água. Segundo a polícia, a funcionária negou as acusações e disse que estava comendo um chocolate.
De acordo com a imprensa filipina, a mulher foi colocada sob “suspensão preventiva” juntamente com dois colegas suspeitos de serem cúmplices, enquanto correm as investigações.