Imigração

Fugitivo brasileiro condenado por roubo seguido de morte é preso em Connecticut

Segundo as autoridades, o brasileiro foi condenado em 22 de julho de 2016 pelo crime de latrocínio

A Operação de Execução e Remoção (ERO) de Boston apreendeu um brasileiro presente ilegalmente nos Estados Unidos, procurado pelas autoridades do Brasil após sua condenação por roubo seguido de morte, também conhecido como latrocínio. Oficiais de deportação do escritório da ERO Boston em Hartford prenderam brasileiro de 29 anos perto de sua residência em Stamford, em Connecticut. Sua identidade não foi divulgada.

Segundo as autoridades, o brasileiro foi condenado em 22 de julho de 2016 pelo crime de latrocínio. O tribunal brasileiro o sentenciou a 20 anos de prisão. A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Queens, New York, admitiu o brasileiro nos Estados Unidos em 15 de setembro de 2018. No entanto, ele violou os termos de sua admissão. A Polícia Estadual de New Jersey prendeu o indocumentado brasileiro em 20 de setembro de 2020 por posse de maconha. As autoridades registraram e liberaram o brasileiro antes que qualquer ação de execução pudesse ser tomada.

Em 25 de janeiro de 2023, as autoridades brasileiras emitiram um mandado de prisão para o fugitivo decorrente de sua condenação de 2016 pelo crime de roubo seguido de morte. Oficiais de deportação do escritório da ERO Boston em Hartford então prenderam o brasileiro. Ele permanecerá sob custódia das autoridades americanas enquanto aguarda o desfecho de seus procedimentos de deportação.

“Este brasileiro fugiu para os Estados Unidos na tentativa de escapar da justiça em seu país”, disse Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo da ERO Boston. “Suas ações resultaram na morte de uma pessoa e ele representava uma ameaça significativa para os residentes de Connecticut. A ERO Boston não permitirá que nossas comunidades em New England se tornem refúgios seguros para criminosos estrangeiros. Prenderemos e deportaremos agressivamente qualquer ameaça à segurança de nossos cidadãos.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo