Imigração

Fugitivo brasileiro acusado de roubo armado e corrupção de menores é preso em MA

Agentes de deportação capturam o fugitivo em Milford, que agora deve enfrentar a justiça no Brasil

ERO Boston mantêm custódia do brasileiro até deportação. Foto: ICE

O Enforcement and Removal Operations (ERO) Boston prendeu um fugitivo brasileiro de 27 anos em situação irregular nos Estados Unidos, procurado pelas autoridades do Brasil por acusações de roubo com uso de arma de fogo e corrupção de menores. Os oficiais de deportação do ERO Boston capturaram o homem, que não teve sua identidade revelada, no dia 15 de julho, próximo à sua residência em Milford, Massachusetts.

O brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, sem inspeção, admissão ou liberdade condicional por parte das autoridades de imigração dos EUA.

Agora, as autoridades brasileiras estão buscando a custódia do fugitivo para que ele possa ser julgado pelas acusações no país. Se condenado, ele enfrenta uma pena de até 19 anos de prisão.

“O brasileiro tentou fugir da justiça em seu país de origem e se esconder em Massachusetts,” disse Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo do ERO Boston. “Graças aos esforços de nossos agentes, ele terá que enfrentar a justiça em seu país natal. O ERO Boston continuará a priorizar a segurança pública, prendendo e removendo ameaças graves de não-cidadãos de nossas comunidades em New England.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo