A tempestade tropical Franklin pode se transformar em um furacão que se aproxima das Bermudas, ao mesmo tempo que envia fortes ondas e correntes de retorno para a costa leste dos EUA. Segundo o Weather Channel, a tempestade estava centrada ao norte de Hispaniola e a leste de Turks e Caicos na manhã de quinta-feira (24).
A expectativa é que a tempestade gere ondas altas ao longo da costa leste dos EUA nos próximos dias. Embora pareça provável que a Franklin se afaste do país, especialistas dizem que a rota pode mudar. Independentemente disso, Franklin deve causar a formação de ondas altas no litoral no início da próxima semana, especialmente nas praias de North Carolina e New England. Isso pode criar condições perigosas, incluindo correntes de retorno, em algumas áreas.
Espera-se que a tempestade siga um caminho em zigue-zague sobre o Atlântico ocidental, enquanto se intensifica para a formação de um furacão nos próximos dias. Depois de desacelerar por um tempo, uma frente fria deve direcionar Franklin para o norte e depois para o nordeste, mantendo o provável furacão longe da costa leste dos EUA.
Os detalhes sobre a magnitude e o momento dessa ameaça ainda são incertos, portanto, as autoridades recomendam acompanhar as atualizações e ficar ciente do possível perigo nas praias da costa leste.