Com mais de 3,3 milhões de pessoas sem luz em casa por causa da passagem do furacão Milton, a companhia de eletricidade Florida Power & Light vai ter um trabalho exaustivo pela frente. Mas a companhia parece preparada para a tarefa. Centenas de caminhões com equipes de manutenção estão prontos para entrar em ação para reparar o mais rápido possível as linhas danificadas pela tempestade.
A porta-voz da companhia, Bianca Soriano, comentou com a emissora de TV WSVN que tem “17 mil trabalhadores e trabalhadoras em toda a Flórida, prontos para entrar em ação”.
Mas a FPL não é a única companhia disponibilizando equipes. Várias outras de todo país estão se juntando aos esforços. “Há gente do estado de Washington e California para ajudar”, disse Soriano.
A porta-voz disse ainda que a teconologia da empresa permite saber exatamente onde não há energia, e por isso não é necessário contactá-la para avisar sobre o problema. “Não há necessidade de nos contactar. Mas as pessoas podem baixar o nosso aplicativo ou consultar o website fpl.com/storm para atualizações sobre os reparos.”