Alertas da tempestade foram emitidos desde o estado de Maryland até o Maine
DA REDAÇÃO (com CNN) – Os estados da região nordeste dos EUA estão prestes a vivenciar uma das maiores tempestades de neve da história do país.
O National Weather Service, que não tende a exagerar em seus alertas, vem usando termos como “ameaça à vida” e “histórica” para definir a tempestade, que deve ter seu ápice durante a noite desta segunda-feira (26) e madrugada de terça-feira.
A primeira grande tempestade do ano deve fazer com que 3 inches de neve caiam sobre Boston e New York. A tormenta trará ainda chuvas de granizo e rajadas de vento, com velocidade entre 55 e 65 milhas por hora. Alertas da tempestade foram emitidos desde o estado de Maryland até o Maine.
A tempestade deve afetar 58 milhões de pessoas. Ela deve acontecer em “ondas”, com New York, Boston e Philadelphia recebendo neve moderada na manhã desta segunda e de forma intensa nesta tarde, apontam meteorologistas da CNN.
“Eu gostaria que todos entendessem que estamos prestes a enfrentar, muito provavelmente, uma das maiores tempestades de neve da história de New York City”, disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio, em entrevista concedida no domingo.
New York tem entre suas mais severas tempestades de neve as marcas de 26.9 inches de neve em 2006 e 25.8 inches em 1947.
Mais de 2,1 mil voos já foram cancelados nesta segunda-feira e outros 1,9 mil já não devem ocorrer amanhã. A maioria das companhias aéreas norte-americanas estão oferecendo reagendamentos de passagem gratuitos.