A Ford Motor Co. anunciou um recall para quase 43 mil SUVs devido à preocupação com vazamentos de combustível que aumentam o risco de incêndio nos motores. O aviso foi publicado pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA). O recall abrange modelos Bronco Sport dos anos 2022-2023 e Escape de 2022 equipados com motores de 1,5 litro, totalizando 42.652 veículos afetados.
A montadora alerta sobre a possibilidade de rachaduras nos injetores de combustível, que podem resultar em vazamento de gasolina ou vapor próximo a fontes de ignição, aumentando a probabilidade de incêndios.
A Ford está resolvendo o problema atualizando o software de controle do motor dos veículos afetados para incluir detecção de vazamento no injetor de combustível e instalando um tubo de drenagem, conforme descrito no aviso da NHTSA.
Segundo a companhia, os revendedores realizarão as correções necessárias, incluindo a instalação de um tubo para permitir o fluxo de gasolina das superfícies quentes para o solo abaixo do veículo, além de atualizar o software de controle do motor para detectar quedas de pressão no sistema de injeção de combustível.
A Ford aconselha os proprietários dos veículos afetados a entrarem em contato com um revendedor autorizado para agendar as correções o mais rápido possível.