Com transmissão ao vivo pelo X, a SpaceX realiza nesta quarta, 15, às 4 p.m (horário local). A sétima tentativa de lançamento do Starship, que é considerado o foguete o mais poderoso do mundo, será feita na base da empresa em Boca Chica, no Texas. O objetivo da empresa para 2025 é cumprir missões ambiciosas rumo à meta final, que é transportar pessoas e cargas para as órbitas da Terra, da Lua e de Marte.
No período em que estiver no espaço, o Starship fará o primeiro exercício para a implantação de satélite. Para isso serão usados dez simuladores da Starlink que estarão na mesma trajetória suborbital do foguete. A aterrissagem será direcionada ao Oceano Índico. Segundo a SpaceX, também está planejado o reativamento de um único motor Raptor enquanto a aeronave estiver no espaço.
De acordo com a companhia, também serão realizados vários experimentos de reentrada voltados para captura e reutilização de naves, lançamento e retorno ao propulsor Super Heavy. Além disso, pela primeira vez foi feita a implantação de uma carga útil.