A rede de restaurantes brasileira Fogo de Chão continua a executar sua estratégia de crescimento com aberturas planejadas para os principais destinos dos EUA.
A empresa revelou planos para crescimento contínuo em 2025, com um pipeline de locais até 2026.
A rede de restaurantes vai abrir 15 novos locais, tanto no mercado nacional como internacional, em 2025, estando já em construção nove deles.
Irá entrar em dois novos mercados dos EUA, nos estados de Ohio e Tennessee, e pretende aumentar a sua presença global através do modelo de crescimento de franquia capital light.
Após o lançamento do seu 100º estabelecimento a nível mundial em 2024, a Fogo de Chão prevê que a sua força de trabalho atinja os 10.000 colaboradores em meados de 2025.
Em 2024, a rede abriu 10 novos restaurantes em locais como Brooklyn, em Nova York, e Oklahoma City, Oklahoma. Também realocou uma de suas sedes brasileiras.
O CEO da Fogo de Chão, Barry McGowan, disse: “Nos últimos anos, estabelecemos uma base sólida para mostrar a escalabilidade da nossa marca autêntica e diferenciada em todos os principais mercados dos EUA. À medida que avançamos, continuaremos a construir a nossa marca nos EUA, ao mesmo tempo que impulsionamos o crescimento das franquias capital light a nível internacional.
“Ao entrarmos em 2025, o Fogo está bem posicionado para manter o nosso crescimento anual de 15%, alimentado pelo nosso compromisso inabalável com uma hospitalidade excepcional e uma experiência culinária distinta que acolhe todas as tribos dietéticas. Nossa estratégia de expansão foi projetada para aumentar o reconhecimento de nossa marca, impulsionar testes e aproveitar nossa crescente frequência de hóspedes.”
A marca lançou iniciativas como Happy Hour durante todo o dia e jantares de vinho sazonais em colaboração com vinícolas famosas, criando experiências gastronômicas únicas para seus clientes.
Com 76 locais nos EUA e mais de 100 em todo o mundo, os planos de desenvolvimento do Fogo para 2025 incluem inaugurações no World Trade Center, no distrito financeiro de Manhattan, e no Venetian, em Las Vegas.
Outras inaugurações nacionais acontecerão em Santa Monica, Califórnia, em Orland Park, Illinois e em Virginia Beach, Virgínia.
Vários dos restaurantes novos e remodelados em 2025 apresentarão o design avançado e as plataformas de inovação do Fogo, refletindo a área local e prestando homenagem às raízes sul-brasileiras da marca.
Os clientes terão uma visão de 360 graus da churrasqueira aberta e observarão os chefs gaúchos preparando e grelhando carnes de alta qualidade.
A Market Table da marca apresentará saladas sazonais, superalimentos, carnes curadas e antepastos.
Os restaurantes também contarão com espaços sociais dinâmicos no Bar Fogo e na área de refeições, melhorando a experiência e a atmosfera geral dos hóspedes.
Em exibição estarão armários de carne maturada a seco, onde cortes premium, como o Tomahawk Ribeye de osso longo de 32 onças (900 gramas), são envelhecidos por um mínimo de 42 dias para desenvolver sabores ricos. Outras características incluem pátios fechados, espaços na cobertura e salões.