Até essa semana 18 mil pessoas no estado já haviam comprados os planos de saúde disponíveis no site do governo federal
De 1º de outubro até a primeira semana de dezembro, 364 mil pessoas já adquiriram seus planos de saúde em comformidade com o Afordable Health Care Act (AHCA), sendo que 17.9 mil só na Flórida, que continua em primeiro lugar em inscrições desde que a nova lei entrou. As estatísticas mostram dados dos websites administrados pelos estados e do website do governo federal (www.healthcare.gov). A Flórida não criou seu próprio mercado livre de planos por isso usa o site federal.
A Flórida tem aproximadamente 3.8 milhões de pessoas abaixo dos 65 anos sem planos de saúde, segundo maior grupo dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Texas, de acordo com o censo nacional.
Os interessados em adquirir um dos planos disponíveis no mercado online têm até o dia 23 de dezembro para se inscrever e usufruir dos benefícios a partir do dia 1º de janeiro. Os inscritos após o dia 23 de dezembro precisam esperar trinta dias. Vale lembrar que o prazo final é dia 31 de março, depois disso quem não tiver plano de saúde será penalizado com multa anual que chega a $90 por pessoa no primeiro ano e depois disso o valor cresce anualmente. A multa vai ser atrelada ao imposto de renda.
Ao contrário do que o governo federal esperava, apenas 41% dos já inscritos nos planos de saúde se qualificaram para o subsídio, quando os cofres públicos ajudam o segurado a pagar parte das parcelas mensais do plano. O plano inicial era beneficiar 90% dos americanos sem planos de saúde. Pelas regras, os inscritos no mercado livre podem receber subsídios do governo se os ganhos anuais não ultrapassem $46 mil, por indivíduo, ou $94 mil por família de quatro pessoas.
O website federal é usado por 36 estados e contabilizou até a primeira semana de dezembro 137 mil inscrições, outras 227,4 mil inscrições vieram dos mercados livres comandados pelos outros 14 estados americanos. A Casa Branca espera que sete milhões de pessoas comprem os planos de saúde usando o mercado livre.
De início, o grande problema de quem tentava adquirir os planos era o website federal que travava constantemente além de emitir relatórios com graves erros de informação. Ajustes foram feitos e só em novembro cerca de 38 milhões de pessoas visitaram o mercado livre online de planos de saúde.
Por enquanto o website do governo não inclui informações demográficas sobre os novos segurados. Algumas autoridades afirmam que isso é uma falha e pode afetar a divulgação do sucesso do projeto de Obama.
Para ajudar a população a se inscrever, o governo federal criou a figura dos navegadores – voluntários que ajudam o contribuinte a fazer todo o processo no site do governo. Veja ao lado os locais no sul da Flórida onde o contribuinte pode obter informações.
Registre-se no Obama care
Lista de locais em Palm Beach
www.enrollpbandtc.org/where-to-go-for-help.html
Lista de locais em Broward
Epilepsy Foundation – (954) 779-1509
Planned Parenthood – (786) 763-0744
Holy Cross Hospital – (954) 958-4859)
University Hospital – (954) 724-6147)
Plantation General Hospital – (954) 513-6004
Broward Community & Family Health Center – (954) 967-0028 (Hollywood/Pompano/Hallendale/West Park)
Lista de locais em Miami-Dade
https://localhelp.healthcare.gov/#address=miami&start=0&num=10&filter=off&lang_filter=0&shop_filter=0&chip_filter=0&navc_filter=1
Tenha em mãos os seguintes documentos antes de se registrar:
Número do seguro social
Imposto de renda