Milhares de jovens que participaram do “Floatopia” na praia de South Beach, em Miami (FL), no último final de semana, deixaram para trás toneladas de sujeira e lixo que incomodaram moradores e as autoridades. A limpeza da praia continuou na segunda-feira (18).
Banhistas animados carregavam suas boias coloridas e, também, coolers com cerveja, garrafas de água, bebidas alcoólicas e alimentos. “Esse tipo de evento só serve para sujar e arruinar a área”, disse um morador da região ao Canal de TV Local 10 News.
“Eu não entendo como 100 mil pessoas podem vir à praia e não levar o lixo com elas, fico impressionado”, disse o Miami Beach Commissioner (vereador), Michael Grieco.
Grieco lidera um grupo de autoridades do município que quer o fim do “Floatropia” e irá discutir o assunto na próxima reunião da Cidade. Ele postou um vídeo que mostra as toneladas de lixo deixadas para trás.
“Eu encontrei voluntários chorando. Isso é ultrajante e me faz lutar para que esse evento não aconteça mais na cidade. Este será o tema da próxima reunião da Cidade de Miami Beach”, disse.
O City Manager Jimmy Morales disse que muitos jovens se comportaram muito bem. “Mas, novamente, sempre tem as maçãs podres que arruínam a diversão”, afirmou. A polícia foi chamada para conter brigas entre pessoas bêbadas, mas nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.