Esportes

Flamengo derrota Galo no Maracanã e fica mais perto do título da Copa do Brasil

Filipe Luís venceu o primeiro duelo contra Gabriel Milito ao apostar numa formação mais ofensiva e obteve a vitória de 3 a 1 em casa

De um lado o Flamengo com muitos desfalques por causa de lesões e expulsões; do outro lado, o Atlético Mineiro sem poder contar com Deyverson e Fausto Vera, que já haviam atuado por outras equipes. No comando das equipes, dois jovens treinadores. O argentino Gabriel Milito é um pouco mais experiente, enquanto o brasileiro Filipe Luís está no início de sua carreira, comandando o time de maior torcida do Brasil. Milito foi zagueiro do Barcelona, Filipe Luís jogou muito tempo no Atletico de Madrid.

Enfim, ingredientes não faltam para essa decisão da Copa do Brasil 2024, que começou no domingo (3) com uma boa exibição do Flamengo, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1. A grande final acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No jogo deste domingo (3), o Flamengo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de Arrascaeta ao aproveitar o rebote do goleiro Everson depois do bom chute de Gabigol.

Aliás, Gabigol foi o personagem do jogo. Em má fase a quase dois anos, o controvertido Gabriel Barbosa, cujo contrato com o Flamengo se encerra no final do ano, mostrou mais uma vez ser o artilheiro das decisões. Depois de uma discussão com o técnico e amigo Filipe Luís que gostaria dele posicionado nas costas do lateral, Gabigol recebeu um passe de cabeça de Gonzalo Plata exatamente naquela posição. Com seu faro de artilheiro, tocou de esquerda, fora do alcance de Everson para anotar o segundo gol flamenguista e garantir a vantagem de 2 a 0 para o Rubro-Negro carioca.

Na volta do intervalo, o time visitante foi mais agressivo tentando diminuir a vantagem do adversário. Porém, novamente Gabigol apareceu, depois de receber um passe precioso de Alcaraz e bater cruzado de canhota para anotar seu segundo gol e o terceiro do Flamengo. Quando todos esperavam que os 3 a 0 seria o placar definitivo, uma falha do zagueiro Leo Ortiz permitiu ao centro-avante Alan Kardec marcar o gol do Galo, aliás, o primeiro dele no ano pelo clube mineiro. Todos sabem que Kardec deve deixar o clube, mas antes quer inscrever seu nome no panteão dos herois atleticanos. A resposta será dada no domingo (10), quando os times voltarão a se enfrentar na decisão da Copa do Brasil 2024.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version