Sim eu sei que ainda resta o jogo de volta entre Flamengo e Velez Sarsfield, marcado para o dia 7 de setembro, no Maracanã, mas nem o mais fanático torcedor do clube argentino tem esperança de que sua equipe possa reverter o resultado de ida, na quarta-feira (31) no Estádo Jose Amalfitani, em Buenos Aires.
Afinal o Rubro-Negro carioca passou o carro, como se diz na gíria atual, no Velez Sarsfield, ao vencer o oppoenente por 4 a 0. A equipe brasileira dominou o jogo desde o primeiro minuto e fez prevalecer a melhor categoria de seus jogadores, dando pouco espaço ao adversário. A rigor, o Velez teve apenas uma oportunidade de gol em uma cobrança de falta no primeiro tempo, quando a bola explodiu na trave esquerda de Santos e, no rebote, o zagueiro Leo Pereira afastou para linha de fundo, quando o time carioca já vencia o jogo por 1 a 0, com gol de Pedro.
Por falar em Pedro, ele foi o craque da partida. Autor de um hat trick, que garantiu a vitória do Flamengo sobre os argentinos. Everton Ribeiro completou o placar que dá total tranquilidade ao time de Dorival Jr. no confronto da próxima semana. De quebra, confirmou a supremacia como maior artilheiro desta edição da Libertadores da América, com 11 gols, e igualou Zico (1981) e Gabriel Barbosa (2021) como o maior artilheiro do Flamengo em uma só competição.
O Flamengo não vai poder contar com sua dupla de zaga titular no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. David Luiz e Léo Pereira levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Nada que preocupe, porque a série já está decidida.
Missão cumprida na Libertadores, A comissão técnica de Dorival Jr. volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, onde é vice-líder, sete pontos atrás do líder Palmeiras. O próximo confronto está marcado para o Maracanã no domingo (4) quando enfrenta o Ceará. Ainda não se sabe se o treinador vai optar pelo time reserva ou pelo titular, uma vez que a semifinal já está virtualmente decidida.
Furacão abre vantagem sobre Verdão no jogo de ida
Na semifinal brasileira da Copa Libertadores da América 2022, o Athletico Paranaense obteve um bom resultado jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, na terça-feira (30), ao bater o Palmeiras por 1 a 0, gol de Alex Santana, no primeiro tempo.
Incentivado pelo público de 37.932 pagantes que proporcionou a renda de R$ 1.620.080,00, o Rubro-Negro do Paraná partiu para cima do Verdão e marcou seu gol no primeiro tempo, com Alex Santana, após boa jogada do garoto Vitor Roque, que envolveu o bom zagueiro palmeirense Murilo.
Os donos da casa ainda tiveram de segurar a pressão do time paulista jogando com um a menos desde os 24 minutos da etapa final (Hugo Moura foi expulso). O resultado acaba com uma invencibilidade de 18 jogos do Palmeiras na competição (e de 20 partidas como visitante). Durante a partida, os dois times tiveram momentos de domínio, mas os anfitriões levaram a melhor no detalhe, no aproveitamento da melhor chance criada. Na verdade, foi o único chute a gol do time da casa. A equipe visitante chutou mais, mas levou pouco perigo ao arco do goleiro Bento.
Na partida de volta, na próxima terça-feira, no Allianz Parque, o Athletico joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no sábado (3), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Athletico, no mesmo dia, recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Verdão lidera o Brasileirão com 50 pontos, sete a mais do que o vice-líder Flamengo e 11 à frente do Athletico-PR, sexto colocado.
Brasileiros invadem a Premier Ligue na edição 2022/2023
Nova temporada do Campeonato Inglês terá mais brasileiros do que na edição anterior. Brasil é o terceiro estrangeiro com mais jogadores na Premier League.
A nova temporada da Premier League começou nesta sexta-feira (5) com o duelo entre Crystal Palace e Arsenal. Com 28 jogadores nesta edição, o Brasil é o segudo país estrangeiro com mais jogadores no Campeonato Inglês, atás apenas da França lcom 29 atletas, enquanto a Espanha aparece em terceiro com 24 atletas na lista, de acordo com o Transfermarkt.
A grande transação foi a venda do atacante Antony pelo Ajax da Holanda para o Manchester United pela quantia de 100 milhões de euros. Além do clube holandês, quem se deu bem foi o São Paulo, que embolsou R$ 100 milhões por ter parte do passe do jogador e pelo mecanismo de formação de atletas, pois ele integrou o Centro de Treinamento de Cotia, onde o Tricolor paulista desenvolve seus talentos.
Brasileiros na Premier League
Manchester City: Ederson
Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
Chelsea: Thiago Silva e Kenedy
Arsenal: Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos
Tottenham: Richarlison, Lucas Moura e Emerson Royal
Manchester United: Fred, Casemiro e Antony
Aston Villa: Philippe Coutinho, Douglas Luiz e Diego Carlos
Newcastle: Bruno Guimarães e Joelinton
Fulham: Andreas Pereira, Rodrigo Muniz e William
Everton: Allan
West Ham: Lucas Paquetá
Nottingham Forest: Renan Lodi e Gustavo Scarpa*
Southampton: Lyanco
*Gustavo Scarpa vai se apresentar ao Nottingham Forest no início de 2023, após o encerramento de seu contrato com o Palmeiras
Serena Williams se aposenta do tênis após o US Open 2022
*Por Sandra Mariaca
Serena Williams faz valer seus 23 Grand Slams únicos no seu campeonato final na mais recente temporada do US Open 2022, disputado entre 23 de agosto e 11 de setembro, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, no Flushing Meadows – Corona Park, distrito do Queens em Nova York.
Serena WIlliams e sua irmã Venus Wiliiams aceitaram participar do evento duplo feminino juntas, conforme anúncio dos organizadores no último sábado.
A última vez que as irmãs participaram de um evento duplo foi em 2014 e não tinham se inscrito em um Grand Slam juntas desde 2018.
O encerramento da carreira de Serena Williams acontece no mesmo campeonato em que venceu seu primeiro Grand Slam em 1999. Elas se mantiveram vencedoras desde o primeiro título e o desafio será testado mais uma vez.
Os fãs estão sendo privilegiados ao assistir à campeã mais uma vez, que foi uma das melhores jogadoras de tênis de todos os tempos.
A atleta anunciou sua aposentadoria no começo de agosto em ensaio para a revista Vogue, encerrando uma carreira de 27 anos. Além dos 23 Grand Slams únicos, ainda completou 14 duplos e dois duplos mistos, empatando com Billie Jean King e apenas atrás de Margaret Court (64) e Martina Navratilova (59).