Local

Final da Copa América é marcada por invasão de torcedores no Hard Rock Stadium (FL)

Vários torcedores sem ingressos tentaram invader o Hard Rock Stadium, em Miami, para assisir a final da Copa América que reuniu Colômbia e Argentina

A final da Copa América entre a Argentina e a Colômbia sofreu um atraso de mais de uma hora no domingo, depois de milhares de adeptos sem bilhetes terem invadido a segurança e tentado forçar a entrada no estádio, segundo os organizadores. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava os seguranças a lutar com os adeptos enquanto estes corriam pelos átrios e tentavam entrar pelos portões do Hard Rock Stadium em Miami Gardens, na Florida.

A polícia conseguiu fechar os portões e iniciar um confinamento, levando a que dezenas de pessoas ficassem presas no exterior a tentar entrar antes do início do jogo. As duas equipas foram retiradas do campo enquanto o caos se instalava no exterior. Testemunhas viram várias pessoas serem expulsas do estádio pelo pessoal de segurança, enquanto alguns jogadores disseram que as suas famílias ficaram presas no caos do exterior e não puderam entrar no recinto, que acolherá jogos durante o Campeonato do Mundo de 2026.

A CONMEBOL, entidade que rege o futebol sul-americano, adiou a hora de início por três vezes, das e, finalmente, para as 9h15PM, quando as equipes puderam finalmente alinhar-se para os hinos nacionais e iniciar o jogo. “Em antecipação à final da Copa América de hoje à noite, milhares de torcedores sem ingressos tentaram entrar à força no estádio, colocando outros torcedores, seguranças e policiais em risco extremo”, disse um comunicado de um porta-voz do Hard Rock Stadium. “A segurança fechou os portões para controlar o processo de entrada a um ritmo muito mais lento e garantir a segurança de todos”.

A polícia de Miami-Dade disse ter havido vários incidentes antes da abertura dos portões do estádio. “Esses incidentes resultaram do comportamento indisciplinado dos torcedores que tentaram acessar o estádio”, declarou a polícia nas redes sociais. “Estamos a pedir a todos que sejam pacientes e respeitem as regras estabelecidas pelos nossos agentes e pelo pessoal do Hard Rock Stadium”.

O incidente é mais um capítulo da desorganização da CONMEBOL na organização da Copa América. Ora, reunir duas comunidades populosas no sul da Flórida, como a argentina e a colombiana, deveria exigir uma precaução maior no sentido de segurança. Juntamente com a entidade sul-americana, também a polícia de Miami-Dade não se preparou adequadamente para um evento desta magnitude.

Na semifinal disputada em Charlotte, North Carolina, também houve um problema envolvendo jogadores uruguaios e torcedores colombianos, porque os atletas entraram em confront para defender seus familiares que estavam no estádio. Episódios lamentáveis que não pode se repetir no futuro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version