Tudo começou em Miami há 17 anos com uma proposta inovadora, quando o cinema brasileiro ainda não tinha a projeção que ganhou nos últimos anos. As sócias Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli resolveram trazer para a comunidade brasileira e também para os americanos o que havia de melhor no cinema brasileiro através de sua empresa Inffinito. “As produções brasileiras vêm crescendo muito nos últimos anos e é gratificante poder mostrar essa qualidade”, conta Viviane Spinelli. De Miami a ideia tomou forma e chegou a outras cidades americanas e países, como Inglaterra, Itália e Canadá.
Ela lembra que uma prova dessa nova fase do cinema brasileiro é a excelente safra de atores e diretores que tem conseguido espaço nos estúdios de Hollywood. Entre eles está Rodrigo Santoro (300, I love you Phillip Morris), Alice Braga ( Elysium, Eu sou a Lenda) e o diretor José Padilha, que vai dirigir o novo blockbuster americano Robocop, com estreia prevista para fevereiro de 2014.
Viviane conta ainda que os prêmios oferecidos pelo festival aos melhores filmes têm um grande reconhecimento pela classe artística. “O prêmio é visto como um termômetro de audiência para os cineastas”, revela uma das fundadoras do festival.
Fundada em 1995 pelas três sócias, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior. O grupo, que compreende a Inffinito Núcleo de Arte e Cultura, Inffinito Eventos e Produções (Brasil) e Inffinito Foundation (EUA), tem como objetivo a prospecção no exterior de novos negócios para o Brasil, inserindo no mercado internacional os produtos, serviços e turismo brasileiro.
Além de promover o Brasil pelo mundo, a Inffinito é ainda responsável pela realização de diversos eventos culturais no Brasil.