Antonio Tozzi Esportes

Fernando Diniz ganha seu primeiro título com o Fluminense

Fluminense é campeão da Taça Guanabara ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, de virada para conquistar sua 12ª Taça Guanabara no Maracanã, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, na quarta-feira (8). Após um primeiro tempo de predomínio rubro-negro, o time de Fernando Diniz soube se reinventar para virar o jogo diante do maior rival. O golaço de Cebolinha, ainda no primeiro tempo, foi ofuscado pelos tentos de Cano e Pirani na segunda etapa.

Com o resultado, o Fluminense garantiu vantagem de dois resultados iguais em saldo na semifinal do Campeonato Carioca, ao terminar em primeiro lugar a Taça Guanabara. 

A nota dissonante foi Felipe Melo, um dos personagens deste Fla-Flu. Já no final do jogo, poucos minutos após entrar em campo, o volante foi expulso após uma confusão ocasionada por uma falta de Gerson em Giovanni. No lance, o jogador partiu para cima dos jogadores do Flamengo e acabou recebendo o cartão vermelho direto. Estopim da confusão, Gerson saiu somente com um cartão amarelo. 

Mais uma vez o técnico Fernando Diniz foi protagonista em uma conquista tricolor. Após um primeiro tempo apagado ele foi certeiro nas substituições para colocar o Fluminense de volta no jogo. E, no fim, pôde erguer a taça.

Botafogo decepciona e fica de fora da semifinal do Campeonato Carioca

Alvinegro dependia só de si, mas joga mal e é derrotado no Raulino de Oliveira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Alvinegro dependia só de si, mas joga mal e é derrotado no Raulino de Oliveira (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, na quarta-feira (8), e deu adeus ao Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe alvinegra não conseguiu a classificação para as semifinais e desagradou a torcida presente no Raulino de Oliveira, que demonstrou sua insatisfação após o apito final. O gol da partida foi marcado por Anderson Rosa, ainda no primeiro tempo. Pior foi o Volta Redonda, rival pela quarta vaga, ter apenas empatado com o Boavista em 3 a 3 na mesma noite,e o Glorioso não soube aproveitar o vacilo do Voltaço.

Apesar da eliminação precoce após a derrota para a Portuguesa-RJ na noite da quarta-feira, a vida do Botafogo no Campeonato Carioca não acabou. O clube terá que jogar a Taça Rio, torneio disputado entre os 5º e 8º colocados do Estadual.

Diferentemente de outros anos, o torneio desta vez possui uma importância a mais. Como o formato de classificação da Copa do Brasil de 2024 é via estaduais, uma das vagas para a competição nacional é para o vencedor da Taça Rio. Como o Botafogo ficou fora das semifinais – que garantiram um lugar na competição -, o clube será obrigado a vencer o “torneio de consolação” para não ficar fora da copa.

Isso, vale ressaltar, diz respeito apenas a como o Botafogo pode chegar na Copa do Brasil via Carioca. O clube também pode se classificar para a competição caso se classifique para a Taça Libertadores – seja pelo Brasileirão, Copa Sul-Americana ou pela própria Copa do Brasil atual.

Com golaço de Paulinho, Galo empata na Colômbia

Jogo da volta será na próxima quarta-feira, no Mineirão (Foto: Clube Atlético Mineiro)
Jogo da volta será na próxima quarta-feira, no Mineirão (Foto: Clube Atlético Mineiro)

Com um golaço de Paulinho, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Millonarios, na noite da quarta-feira (8), em Bogotá, no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

A partida de volta, que decidirá a vaga na fase de grupos da competição continental, será na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Antes, neste domingo (12), o Galo encara o Athletic, em São João Del Rei, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

A primeira chance da partida foi com Paulinho, aos 13 minutos, após passe de Patrick. O atacante chutou cruzado e obrigou o goleiro colombiano a fazer boa defesa.

O Galo chegou com perigo novamente quando Dodô deu lindo passe para Hulk e o camisa 7 tentou por cobertura, por cima do gol.

Aos 33, Hulk bateu de fora de área para a defesa do goleiro adversário.

A equipe colombiana abriu o placar com David Silva, de cabeça, no minuto 41, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, sem alterações, o Galo continuou criando as melhores chances. Depois de belo passe de Allan, o goleiro defendeu a finalização de Hulk.

O golaço atleticano saiu aos 20 minutos. Jemerson fez um ótimo lançamento para Paulinho, que tocou por cima na saída do goleiro.

O técnico Eduardo Coudet promoveu quatro alterações na equipe. Aos 29 minutos, entraram Vargas e Hyoran, para as saídas de Paulinho e Patrick.

Com 35 minutos, Mariano entrou em campo na vaga de Saravia. Cinco minutos depois, Allan deu lugar a Igor Gomes.

Nos minutos finais, o Galo ainda chegou com perigo no cruzamento de Hyoran pela esquerda, buscando Hulk no comando do ataque, mas a bola saiu com muita força.

O empate prevaleceu até o apito final e a decisão da vaga ficou para o Mineirão.

Brasil prepara licitação para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

Em preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália, Brasil lança candidatura para sediar o Mundial de 2027 (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Em preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália, Brasil lança candidatura para sediar o Mundial de 2027 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil se candidatará para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, informou o Ministério do Esporte na terça-feira (7).

O ministério disse no Twitter que a candidatura do país “está sendo construída pelo governo e entidades esportivas”, incluindo a confederação brasileira de futebol.

Os prefeitos do Rio de Janeiro e de São Paulo manifestaram interesse em ter suas cidades como sede da final, caso o Brasil vença a candidatura.

Uma oferta conjunta da Bélgica, Holanda e Alemanha, bem como outra da África do Sul, também estão em disputa. Executivos do futebol nos Estados Unidos disseram recentemente que estão considerando uma oferta para sediar o torneio em 2027 ou 2031. A Fifa deve anunciar sua escolha no ano que vem.

“Estamos começando a lidar com isso agora. Temos até março para mostrar nosso interesse e até maio para trabalhar nisso”, disse a ministra do Esporte, Ana Moser, ao site GE. “Estamos conversando com a Confederação Brasileira de Futebol e (potenciais) cidades-sede.”

Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha na Data FIFA de abril

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará a Alemanha no dia 11 de abril, no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE). Antes, as Guerreiras do Brasil encaram a Inglaterra na Finalíssima Feminina, no dia 6, no Estádio de Wembley, em Londres (ING). Os duelos acontecerão na janela de Data FIFA, entre os dias 3 a 11 de abril. 

Depois de enfrentar Estados Unidos, Canadá e Japão em fevereiro deste ano, a Canarinho irá encarar duas seleções TOP 5 no Ranking da FIFA e finalistas da Euro Feminina. Em julho de 2022, a Inglaterra foi campeã após vencer a Alemanha na decisão, por 2 a 1, no Estádio de Wembley.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase no dia 2 de agosto contra a Jamaica, em Melbourne (AUS). Com a Seleção Feminina, Pia Sundhage soma 51 jogos, com 31 vitórias, 11 empates e 9 derrotas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo