Seleção se apresenta no dia 27 de maio no Rio de Janeiro, um dia após a primeira rodada do Brasileiro
Fim do mistério. A Seleção Brasileira está convocada para a Copa das Confederações e o garoto Bernard, do Atlético-MG, desbancou Ronaldinho Gaúcho e Kaká. O anúncio foi feito esta semana pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A lista também vai servir para os amistosos contra Inglaterra e França.
– Não somos um clube, um estado. Somos o Brasil. Convocamos, de acordo com as nossas convicções, o que entendemos ser o caminho certo para a Seleção, afirmou Felipão.
Ronaldinho vestiu a camisa 10 e foi o capitão da Seleção no amistoso contra o Chile, no último dia 24 de abril, no Mineirão, quando Felipão convocou apenas jogadores que atuam no Brasil. Porém, o meia-atacante chegou 27 minutos atrasado à apresentação, marcada para as 22h do dia 22, mesmo morando em Belo Horizonte.
Outras ausências na lista são a do volante Ramires, do Chelsea, preterido por Luiz Gustavo, do Bayern de Munique; e a do atacante Alexandre Pato, do Corinthians. Hulk, do Zenit, e Leandro Damião, do Inter, fazem companhia a Fred e Neymar no ataque.
Convocados:
Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Julio César (QPR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Jean (Fluminense)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (PSG)
Meias: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG)
Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Lucas (PSG), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional)