Estados Unidos Manchete

Fed constata alta de preços devido ao aumento das tarifas sobre importados

De acordo com o órgão, há uma incerteza generalizada em relação ao comércio internacional

Segundo o banco central, a maioria das empresas espera repassar o aumento dos custos aos consumidores
Segundo o banco central, a maioria das empresas espera repassar o aumento dos custos aos consumidores (Foto: Freepik)

O Federal Reserve (Fed) anunciou na quarta-feira (23) que as novas tarifas de importação já provocaram aumento nos custos dos insumos e que a maioria das empresas pretende repassar esses gastos adicionais ao consumidor. Muitas delas, segundo o Fed, já foram notificadas por seus fornecedores sobre os aumentos.

O órgão, que avalia a economia dos 12 distritos em que divide o país, constatou alta de preços em todos eles.
“A maioria esperava repassar os custos adicionais aos clientes. No entanto, houve relatos de compressão de margem em razão do aumento dos custos, uma vez que a demanda permaneceu fraca em alguns setores, especialmente nas empresas voltadas ao consumidor”, destacou o relatório.

De acordo com o banco central, a atividade econômica permaneceu praticamente inalterada em relação ao último relatório, publicado em 5 de março – antes de o presidente Donald Trump alterar a política tarifária de importação. A nova publicação, porém, indica uma incerteza generalizada em relação ao comércio internacional.

Trump tem pressionado o presidente do Fed, Jerome Powell, a reduzir a taxa básica de juros, e mencionou algumas vezes que ele deveria ser retirado do cargo. A taxa atualmente está entre 4,25% e 4,5%, e o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) se reunirá nos dias 6 e 7 de maio para avaliar possíveis mudanças.

Com informações da CNN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version