A U.S. Food and Drug Administration (FDA) emitiu um alerta esta semana sobre um álcool em gel produzido no México, que contém grande quantidade de metanol.
A instituição explica que “a substância pode ser tóxica quando absorvida pela pele ou ingerida” e recomenda que consumidores descartem as nove marcas do gel desinfetante produzido pela Eskbiochem SA.
A companhia já foi contactada pela instituição para que retire seus produtos de circulação devido ao risco de envenenamento. A empresa ainda não se pronunciou.
Conheça as marcas:
All-Clean Hand Sanitizer, CleanCare NoGerm Advanced Hand Sanitizer, The Good Gel Antibacterial Gel Hand Sanitizer e CleanCare NoGerm Advanced Hand Sanitizer e Saniderm Advanced Hand Sanitizer.
O metanol é um primo venenoso do álcool etílico, que causa danos nos órgãos e no cérebro e pode ser fatal. Seus sintomas incluem dor no peito, náusea, hiperventilação, cegueira e pode até levar ao coma. Esse tipo de envenenamento custou mais de cem vidas no México desde o início da pandemia de coronavírus. (Com informações do Local10News)