Uma família brasileira baseada em Washington D.C., vive momentos de tensão desde o desaparecimento da jovem Manuela Keller Cohen, de 17 anos, no bairro de Cleveland Park. De acordo com depoimento da mãe dela ao AcheiUSA, a estudante saiu de casa por volta de 4 pm da segunda-feira, 20 de novembro, dizendo ao pai que voltaria logo. “Ela pegou as coisas de desenho dela e saiu sem chave ou celular”, contou Sofia Keller. Ela compartilhou um vídeo da última vez que a filha foi vista, ainda dentro de casa.
Segundo a mãe, Manuela está em tratamento psicológico e, no dia anterior ao desaparecimento, os pais decidiram retirar dela o aparelho celular para evitar que a filha falasse com um amigo que já havia fornecido drogas a ela no passado. “Consideramos ele o principal suspeito”, disse Sofia.
Ela contou que a polícia entrou em contato com o rapaz, de origem salvadorenha, mas ele negou qualquer envolvimento com a menina. “A polícia disse que, por enquanto, não pode fazer nada”, contou a mãe. “Eles disseram que desaparecimento não é crime, portanto precisam aparecer provas! Estamos desesperados! Qualquer informação que leve a ela é de extrema importância pra gente agora”, disse.
A família pede ajuda da comunidade brasileira na região da capital americana para localizar Manuela Keller Cohen. Quem tiver informações, entrar em contato pelo telefone: 202 737 4404.