Esportes

Faltam menos de 500 dias para a Copa do Mundo

FIFA já se prepara para organizar o maior torneio entre seleções já realizado, com 48 equipes em 16 cidades-sedes de três países

FIFA espera um público total de mais de 5 milhões de pessoas nos estádios da Copa 2026 (Foto: Divulgação/FIFA)
FIFA espera um público total de mais de 5 milhões de pessoas nos estádios da Copa 2026 (Foto: Divulgação/FIFA)

A FIFA já começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026. No dia 27 de janeiro passado a organização anunciou que faltavam 500 dias para a bola rolar no Estádio Azteca no dia 11 de junho de 2026, na primeira Copa do Miundo disputada em três países diferentes – México, Canadá e Estados Unidos.

A FIFA estima que mais de 5 milhões de pessoas comparecerão aos 104 jogos entre as 48 seleções que disputarão o torneio, e mais de 6 bilhões assitindo pela TV. Serão 39 dias de torneio em 16 cidades-sede, um recorde em copas do mundo.

As eliminatórias continuam acontecendo em todos os continentes, e as 48 seleções finalistas serão conhecidas em questão de meses. Canadá, México, Estados Unidos estão automaticamente classificados, além da Argentina, atual campeã do mundo.

BRASIL

A Seleção Brasileira, treinada por Dorival Junior, amarga uma das suas priores participações em eliminatórias para a Copa do Mundo. Única a participar de todas as Copas desde o início do torneio em 1930, a Seleção amarga um quinto lugar na tabela das eliminatórias sul-americanas, atrás de Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia. A sorte é que, das dez equipes que participam da eliminatória, seis se classificam para as finais em 2026, e uma sétima ainda disputa uma repescagem. As chances de classificação, portanto, são grandes.

As eliminatórias terminam em setembro de 2025, e até lá a Seleção ainda enfrenta Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Argentina e Colômbia. O próximo jogo é com a Colômbia, no dia 20 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo