No dia 14 de setembro, a coach Rosana Fonseca vai dar início ao primeiro Congresso Internacional Fábrica de Pensamentos, que vai estar disponível gratuitamente para quem se inscrever no endereço rosanaonline.com.br/fabricadepensamentos. O congresso tem como objetivo proporcionar às pessoas que participarem, uma oportunidade para revisar a maneira como estão levando a vida e o modo como pensam. E também trazer pensamentos novos e bons para todos que têm lutado no seu dia a dia com pensamentos de depressão, baixa autoestima, culpa, desânimo, falta de foco ou mesmo para aqueles que não conseguem ver uma luz no final do túnel.
Durante o congresso – que terá duração de uma semana – serão postados vídeos que estarão disponíveis para os inscritos e essas pessoas poderão aprender mais sobre qualidade de pensamentos, positividade, os planos de Deus para a vida de cada um e sobre como encarar os momentos difíceis da vida.
O atendimento é gratuito à comunidade e engloba todas as áreas de necessidades emocionais para mostrar que, quando o problema chega, o que determina a sobrevivência da pessoa em meio a dor é o tipo de pensamento que a envolve.
Rosana, que foi imigrante na Flórida por 14 anos, tem uma história de superação depois que foi atropelada por um carro e pensou que nunca mais voltaria a andar. Ela se formou em Aconselhamento pela Flórida Cristian University (EUA) e em coach pela Sociedade Latina Americana de Coach. Hoje ela faz atendimentos on-line em seu consultório.
Nos vídeos, Rosana vai interpretar quatro personagens, cada um com uma história de vida nas quais cada um poderá se identificar de alguma forma.
“A alegria e tristeza são produzidas dentro do pensamento. Por isso, o congresso instrui a prática da positividade e exclui o negativismo e outros tipos de emoções nocivas”, afirma Rosana. “O objetivo do congresso é ensinar a fabricar bons pensamentos e vou trabalhar vários temas. Convido toda a comunidade brasileira a participar, sabemos das dificuldades da vida de um imigrante e quero mostrar que, o mais importante, é que ninguém está sozinho e que sempre é tempo de recomeçar”.
Nos Estados Unidos, um a cada dez americanos sofre de depressão e, desse total, 80% não recebe o tratamento adequado para o problema que enfrenta. No Brasil, quase 6% da população sofre de depressão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde esse dado equivale a mais de 11 milhões de casos registrados. “É um problema real e as pessoas têm como enfrentá-lo”.
O Congresso Internacional também será transmitido, além dos Estados Unidos, para Europa e Japão.
Increva-se já pelo site http://rosanaonline.com.br/fabricadepensamentos ou pelo e-mail rosanaechris@gmail.com ou Facebook: https://www.facebook.com/rosanafonsecamanancial/.