Negócios

Fábrica da Bauducco em Zephyrhills deve gerar cerca de 600 empregos

Até o final de 2025 a empresa abrirá mais uma unidade fabril na Flórida

Bauducco, tradicional empresa de panettones e biscoitos no Brasil, inaugurada em 1954 continua sua expansão no território americano.

Em reportagem publicada na revista Exame, o diretor de Marketing da empresa, André Britto, confirmou o sucesso da Bauducco: “Nos Estados Unidos produzimos 50 milhões de unidades de biscoitos wafers por ano, consolidando a marca como vice-líder nacional no segmento e alcançando liderança em vendas em regiões como Califórnia e Flórida”.

Aliás, a marca já está presente em mais de 50 países, mas os Estados Unidos é o carro chefe. A empresa investiu em 2018 na primeira fábrica internacional em Miami, nos Estados Unidos, com 150 funcionários, que tem se destacado no competitivo mercado americano.

De olho no crescimento do mercado americano, a companhia está apostando em uma nova operação no país. Até o final de 2025, a Bauducco deve concluir a construção de uma nova fábrica em um terreno de 297 mil metros quadrados em Zephyrhills, região deTampa, na Flórida, que permitirá aumentar a capacidade de produção e nacionalizar parte dos produtos.

“O objetivo do investimento é depender menos de importação e tornar os Estados Unidos o nosso principal mercado internacional”, afirma Britto, reforçando que a marca já possui 60 mil pontos de vendas no país.

A previsão da Bauducco com o novo investimento é contratar aproximadamente 600 pessoas, entre cargos operacionais e administrativos, até o término da fase de expansão da nova fábrica, que inicialmente será dedicada à produção de wafers. A empresa brasileira, no entanto, tem planos de expandir a produção para outros produtos ao longo do tempo, incluindo o panettone, que tem muito destaque no mercado americano, segundo o diretor de Marketing: 9 em cada 10 panetones vendidos nos EUA são Bauducco.

“Estudamos produzir o panettone em solo americano e nos tornar a marca de referência para o Natal nos Estados Unidos, assim como somos no Brasil”, diz Britto.

A jornada de internacionalização da Bauducco também inclui parcerias estratégicas, como o patrocínio ao Miami Open e a colaboração com a Disney. “Vamos participar das corridas da Run Disney, distribuindo produtos aos atletas”, diz Britto. No Brasil, a empresa se uniu à Disney para patrocinar o evento D23, com produtos exclusivos inspirados em personagens como Mickey e Minnie.

Com três fábricas em São Paulo, uma em Minas Gerais e em Alagoas, a companhia gera cerca de 7 mil empregos em seu país de origem e tem investido na ampliação da experiência direta com o consumidor por meio das lojas Casa Bauducco, que serve produtos diretamente aos consumidores desde 2012.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version