Estados Unidos

Explosão de Starship provoca atrasos no Aeroporto Internacional de Miami

Space X declarou que o teste com a aeronave terminou com uma "desmontagem rápida não programada"

Destroços da Starship foram vistos despencando do céu
Destroços da Starship foram vistos despencando do céu (Reprodução Redes Sociais)

O foguete Starship da SpaceX explodiu durante o voo nesta quinta, 6. Os destroços foram espalhados pelo céu e afetaram o funcionamento do Aeroporto Internacional de Miami. O teste da empresa de Elon Musk de janeiro também terminou com a aeronave se partindo em pedaços.

Segundo o porta-voz do Departamento de Aviação de Miami-Dade, Greg Chin, em virtude da queda de detritos da SpaceX sobre o Oceano Atlântico, alguns voos do  Aeroporto Internacional de Miami, que estavam programados entre 7 p.m e 7h30 p.m, sofreram atrasos. A Administração Federal de Aviação declarou que as operações foram retomadas às 8h30 p.m.

A nave espacial de 400 pés, composta pelo veículo Starship e pelo foguete Super Heavy, havia sido lançada após as 6h30 p.m. A SpaceX divulgou que perdeu a comunicação com o veículo cerca de nove minutos após seu lançamento, e que a operação terminou com  uma “desmontagem rápida não programada”.

Apesar do incidente, a companhia afirma que conseguiu completar seu terceiro retorno e captura do propulsor do foguete na plataforma de lançamento. No entanto, não conseguiu concluir o teste para a implantação da carga útil  Starlink. A previsão era de que a aeronave pousasse no Oceano Índico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo