Local

Executado na Flórida homem que matou babá e mãe de duas crianças em 1984

Duane Owen foi condenado à morte pelos assassinatos brutais de uma babá em Delray Beach e de uma secretária, mãe de duas crianças, em Boca Raton

Um homem da Flórida foi executado na quinta-feira (15) por matar uma babá de 14 anos e uma mãe de dois filhos de 38 anos em ataques separados em 1984. Duane Owen foi declarado morto às 6:14 pm após uma injeção letal na Prisão Estadual da Flórida em Raiford, de acordo com o gabinete do governador Ron DeSantis. Um dos presos mais antigos no corredor da morte, ele tinha 23 anos na época dos ataques e 62 quando foi executado.

Owen foi condenado à morte pelo estupro e esfaqueamento fatal da babá Karen Slattery, 14, em 24 de março de 1984, em Delray Beach; e pelo estupro e ataque mortal com martelo dois meses depois em Georgianna Worden, 38, em Boca Raton. Ela era secretária executiva e mãe de duas crianças. Em ambos os casos, as crianças dormiam enquanto as vítimas foram assassinadas.

Owen se recusou a fazer uma declaração final. Ele passou as últimas horas de sua vida sozinho, sem visitas de um membro do clero, amigos ou familiares. O criminoso acordou às 7 am e fez sua última refeição às 9:45 am. Ele solicitou um cheeseburguer com bacon sem pão, rodelas de cebola, morangos, milk-shake de baunilha e café. O sistema penitenciário local permitem que a última refeição custe até $ 40.

O governador Ron DeSantis assinou a sentença de morte de Owen no início de maio, mas atrasou a execução brevemente para uma avaliação de saúde mental depois que os advogados de Owen argumentaram que ele era mentalmente incapaz de ser executado. Apenas duas outras sentenças de morte no condado de Palm Beach terminaram em execução desde que a pena de morte foi restabelecida em 1976.

Em 23 de fevereiro, Donald Dillbeck, 59, foi executado pelo assassinato de Faye Vann em Tallahassee em 1990. A segunda execução deste ano ocorreu quase dois meses depois, quando Louis Bernard Gaskin, 56, foi executado em 12 de abril por matar um casal de Palm Coast em 1989. Em 3 de maio, Darryl Barwick, 56, foi executado pelo assassinato de Rebecca Wendt, 24, em Panama City.

*Com informações do Palm Beach Post

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo