O senador Republicano John McCain, de 81 anos, perdeu a batalha contra o câncer no sábado (25) e, meses antes de falecer, pediu que os ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush fizessem discursos em seu funeral. Assim que soube do câncer agressivo que tinha no cérebro, McCain começou a planejar seu próprio funeral, de acordo com a CNN. Trump não seria figura bem-vinda ao funeral.
Diversas cerimônias para homenagear o senador estão programadas até o sábado (1), quando Bush e Obama farão seus discursos.
No dia 29 de agosto, uma cerimônia está agendada na Câmara do Arizona, estado que representou nos últimos 30 anos. O público poderá prestar sua solidariedade ao senador. Na quinta-feira (3), as homenagens serão com uma celebração na North Phoenix Baptist Church.
Na sexta-feira (31), as homenagens serão em Washington D.C. a partir de 11 da manhã. No sábado (1), uma missa está prevista na National Cathedral em Washington. Nesta cerimônia estarão presentes políticos, celebridades, amigos e apreciadores do senador.