Histórico

Evo Morales vai lançar a sua própria Coca-Colla

Novo refrigerante é feito à base de folhas de coca

Conhecido também por mascar folhas de coca em reuniões da ONU, o presidente indígena boliviano, Evo Morales, anunciou o lançamento de um novo refrigerante: a Coca-Colla, feita à base da planta original daquele país e que, de quebra, serve como provocação aos Estados Unidos e uma de suas instituições – a original Coca-Cola.

O objetivo principal de Morales é ajudar os cocaleiros de Chapare, região que é seu berço político e de onde ele saiu como líder sindical dos plantadores de folha de coca para ocupar a presidência do país, em 2005. Desde então, ele tem lutado contra a pressão internacional, que tenta desestimular a produção da matéria-prima da cocaína. Morales, no entanto, garante que a planta é cultivada há três mil anos e faz parte da identidade boliviana – por isso seu cultivo deve ser incentivado.

O novo refrigerante pode chegar ao mercado em quatro meses e o nome da bebida boliviana foi proposto pelos próprios cocaleiros. Polêmicas à parte, faz bastante sentido: “Colla” é uma alusão aos habitantes que vivem na parte andina do país, em contraste com os “cambas”, moradores das terras baixas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo