Mundo

Evacuações em Gaza: uma “zona insustentável”

Grupo de ajuda médica alerta sobre a situação crítica na região, com ordens de evacuação afetando centenas de milhares de palestinos.

Desolação em Gaza: as consequências das ordens de evacuação em meio ao conflito, que afetam centenas de milhares de palestinos. Foto: Wikimedia Commons/ Tasnim News Agency

O grupo de ajuda médica Médicos Sem Fronteiras afirma que as ordens de evacuação emitidas por Israel no norte de Gaza estão transformando a região em um “deserto insustentável”, esvaziando efetivamente toda a área de palestinos. Desde o último domingo, o exército israelense lançou ordens de evacuação para três grandes áreas, afirmando ter iniciado uma nova ofensiva terrestre para combater os esforços do Hamas em reconstruir suas capacidades.

As ordens afetam centenas de milhares de pessoas, especialmente no norte de Gaza, onde mais de 400 mil pessoas estão sob pressão para se deslocar para o sul. Esses números foram divulgados pela ONU.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também alertou o Líbano nesta terça-feira, dizendo que o país enfrentará uma destruição “semelhante ao que vemos em Gaza”, à medida que Israel intensifica seus ataques direcionados ao Hezbollah.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version