Histórico

EUA revivem pesadelo da violência no campus

Tiroteio em universidade do Arkansas deixa 2 mortos

Os Estados Unidos reviveram, esta semana, o drama de um tiroteio em um campus universitário, quase dois anos após o massacre de Virginia Tech, quando 31 pessoas morreram. Desta vez, tiros disparados na Universidade de Central Arkansas deixaram dois estudantes mortos e uma terceira pessoa ferida. O incidente ocorreu na noite de domingo (dia 26), perto do dormitório masculino da instituição.

Testemunhas afirmam que ouviram até cinco tiros. Um homem morreu no local e outro, no hospital. A polícia ainda não tinha explicação para o incidente, que deixou mais de 12.500 alunos sem aulas por dois dias. Esse campus é seguro. Eu nunca tinha me sentido com medo nele, disse a estudante Aprille Hanson, de 20 anos. A instituição fica em Conway, pacata cidade 42 quilômetros ao norte de Little Rock.

Todo mundo vai ficar um pouco mais tenso, admitiu.

Vinte minutos após os tiros, os estudantes foram avisados por e-mail e telefone para que ficassem em seus dormitórios, com as portas trancadas. O incidente deste domingo é o segundo com armas de fogo em uma universidade do Arkansas neste ano. Em 27 de fevereiro, um homem foi ferido a tiros na Universidade de Arkansas, em Little Rock. Dois suspeitos foram acusados no caso, e a vítima sobreviveu.

No entanto, o trauma maior vem do massacre em Virginia Tech, quando o estudante Cho Seung-hui levou apenas nove minutos para disparar mais de 170 tiros e matar dezenas de colegas e funcionários da universidade, antes de cometer suicídio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo