Estados Unidos

EUA iniciam investigação sobre 1.4 milhão de veículos Honda

A Honda reconheceu a investigação, declarando que “já se comunicou com a agência sobre esse tópico e continuará a cooperar com a NHTSA por meio do processo de consulta”

A investigação abrange vários modelos, incluindo o Acura MDX, Acura TLX, Honda Pilot, Honda Ridgeline e Honda Odyssey (Foto: Honda/Divulgação)
A investigação abrange vários modelos, incluindo o Acura MDX, Acura TLX, Honda Pilot, Honda Ridgeline e Honda Odyssey (Foto: Honda/Divulgação)

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) iniciou uma investigação sobre milhões de veículos do fabricante Honda devido a problemas graves no motor. Uma investigação está sendfo conduzida para avaliar a gravidade dos problemas de motor relatados em vários veículos Honda e Acura dos anos-modelo 2016-2020.

A Honda reconheceu a investigação, declarando que “já se comunicou com a agência sobre esse tópico e continuará a cooperar com a NHTSA por meio do processo de consulta”. A montadora começou a investigar o problema em 2020 e, após vários anos de investigação, emitiu um recall. De acordo com o recall, as concessionárias têm a tarefa de inspecionar os veículos e reparar ou substituir o motor, conforme necessário.

A Honda, no ano passado, informou ter recebido 1,450 reclamações de garantia relacionadas ao recall.

A investigação atual da NHTSA baseia-se em 173 relatos de falhas no motor que são consistentes com os problemas abordados no recall de 2023, mas envolvem veículos que não foram incluídos. A investigação abrange vários modelos, incluindo o Acura MDX, Acura TLX, Honda Pilot, Honda Ridgeline e Honda Odyssey. Se algum defeito for identificado, a empresa substituirá a bomba de combustível sem nenhum custo.

Em novembro de 2023 houve um recall da Honda de 249,000 veículos nos EUA , que foi motivado por um defeito de fabricação no virabrequim do motor V6 de 3.5 litros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo