Negócios

EUA driblam sanções e autorizam compras da Rússia

País comprará fertilizantes, sementes e combustíveis

A Guerra entre Rússia e Ucrânia está agravando a crise alimentar, já que a região é responsável por 30% das exportações globais de trigo (Foto: Raimond Spekking - USNI News)
A Guerra entre Rússia e Ucrânia está agravando a crise alimentar, já que a região é responsável por 30% das exportações globais de trigo (Foto: Raimond Spekking – USNI News)

Os Estados Unidos foram obrigados a driblar as sanções impostas à Rússia. Na semana passada, foi emitida uma licença geral autorizando transações com a Rússia relacionadas a fertilizantes, sementes e outras culturas alimentares, anunciou o Departamento do Tesouro. A pasta também autorizou transações com a empresa de energia Securing Energy for Europe (Sefe), subsidiária da estatal russa Gazprom na Alemanha que está sob controle de Berlim desde 4 de abril. A informação foi publicada pela agência russa Sputnik.

As medidas suavizam uma parte das sanções impostas à Rússia em decorrência da guerra na Ucrânia. Organizações mundiais e internacionais estão alertando sobre uma crise alimentar iminente e em larga escala devido à situação na Ucrânia. Rússia e Ucrânia representam cerca de 30% das exportações globais de trigo, 20% de milho e 76% de óleo de girassol.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version